Coisas de cão

O meu arnês é mais giro do que o teu!

6.3.172 Comentários



Há já algum tempo que coleiras, trelas e arneses deixaram de ser aqueles objetos meramente utilitários e enfadonhos que podíamos escolher em preto, castanho e (na loucura) em vermelho. Nos dias que correm temos toda uma super dinâmica indústria, em sincero crescimento, à volta destes pequenos luxos que tanto nos mimam a nós dog lovers.

Sim, admito, este requinte de pormenores e design é exclusivamente para nós, irrepreensíveis donos babados, sempre atrás do melhor para os nossos amigos.

Porquê um arnês?

Até ter o Longo, sempre utilizei nos meus cães coleiras simples em couro ou tecido. Apesar de sempre ter ouvido falar no conforto que um arnês proporciona aos nossos amigos, e também no maior controlo que nos dá durante os passeios, só com o Pluto tive a oportunidade de comprovar isso e confesso que já não abdico deles! Contudo, como tenho um cão pequeno que apesar de robusto é também moderadamente frágil, opto sempre por modelos bem confortáveis e almofadados que quase se confundem com uma espécie de “tanque” canino.


Como escolher o tamanho certo?

Esta é uma tarefa que, dependendo do vosso cão, pode não ser assim tão fácil e óbvia. Como podem ver na imagem, para a escolha do tamanho certo terão que ter em conta duas medidas: o perímetro do pescoço e o perímetro do tórax. No caso do Longo, devido ao formato de peito em quilha, o perímetro do tórax é surpreendentemente maior do que se estaria à espera num cão deste tamanho.
A forma mais fácil de não cometerem erros é mesmo levarem o vosso cão a uma petshop e pedirem para experimentar na altura. Foi exatamente o que fiz, a primeira vez que comprei um arnês para o Pluto! Posso-vos já dizer que esta é uma prática bem mais comum do que aquilo que possamos imaginar e que do outro lado existem funcionários extremamente amáveis e disponíveis para vos ajudarem nesta questão. Não se intimidem pela ideia, é exatamente como escolher roupa para nós, não há mesmo nada como ir aos sítios e experimentar!


FuzzYard, uma feliz descoberta!

Até agora o Pluto sempre utilizou um arnês da Puppia, marca da qual sou fã incondicional! Mas como também sou uma viciada em acessórios para cão e adoro pesquisar marcas novas, foi numa visita à Zu que descobri com prazer esta marca Australiana. Na verdade, o tecido, formato, e preço destes arneses são bastante semelhantes aos da Puppia, porém oferecem-nos uma panóplia de padrões divertidos e ousados aos quais não conseguimos resistir! Eu pelo menos não consegui...



Optei por este padrão das Bananas pelo contraste que faz com a cor do pelo do Pluto. A composição, cores e grafismo não podiam ser mais trendy! Que tal?

Boas compras!

PODES GOSTAR DE...

2 comentários: