Coisas de cão

Roupa para cão, Futilidade ou Necessidade?

20.2.172 Comentários




Confesso que este é um tema sensível que por momentos hesitei colocar no separador “coisas de gente”. Na realidade e na maior parte das vezes (até porque quem escolhe a roupa, obviamente, somos nós e não o nosso cão) esta é uma necessidade nossa de nos convencermos que estamos a oferecer um presente ao nosso “mais que tudo de 4 patas”, satisfazendo, na verdade, o nosso lado consumista e irremediavelmente piroso.
(Não é intenção ferir suscetibilidades).

Comecei por dizer que este é um tema sensível não por acaso, mas porque eu mesma, ao longo da minha vida e dos cães que fui tendo, já mudei drasticamente de opinião em relação a este tópico. Sim, admito, o Longo já tem algumas peças de roupa das quais quase já me orgulho e isto é mesmo como se diz: “primeiro estranha-se e depois entranha-se…”

Primeiro ponto a considerar: porquê que eu quero vestir o meu cão?

Acho piada? O meu cão/cadela fica com um ar de rapazinho/rapariguinha irresistível? O meu cão também pode seguir as últimas tendências e já agora fica a fazer “pandam” comigo?

Ou, e agora sim, o cerne da questão:

O meu cão tem frio no Inverno? O pelo do meu cão fica com um cheiro insuportável quando anda à chuva? Quando chove muito, o diabrete ao entrar em casa molha tudo num raio de 3 metros?

Na minha opinião, formada recentemente com o Longo, estas sim são as verdadeiras razões que nos deverão fazer investir num bom agasalho de inverno/chuva para o nosso cão. E sim, existem mesmo raças de cães que são mais friorentas do que outras, e raças (muitas vezes inseridas no grupo “estragados com mimo”) que praticamente se recusam a sair de casa quando está de chuva.

Se é certo que cães pastores ou cães com uma pelagem longa e densa têm até alguma propensão para gostar de estar ao frio e à chuva, também é evidente que raças com pelo raso como o Teckel, Weimaraner, Perdigueiro, Galgo e muitas mais, têm efetivamente frio nos dias de inverno mais rigorosos. Isto é algo que pude concluir de forma inequívoca no contacto próximo e diário com um Weimaraner e agora com o meu Teckel. É verdade, estes cães têm frio mesmo, não é (só) fita!

Mesmo que o vosso cão não sofra do mal do frio e tenha uma glamorosa e volumosa pelagem, temos que admitir que uma boa gabardine nos dias de chuva, em qualquer estação do ano será muito bem-vinda! Evitam-se os cheiros desagradáveis e as piscinas na entrada de casa…

Resumindo e concluindo:

Raças friorentas - uma camisola quentinha para os dias frios e uma gabardine para os dias de chuva recomendam-se.

Raças não friorentas - uma gabardine para os dias de chuva pode salvar muitas casas!

Em última análise e como disse sempre que a minha intenção não era ferir suscetibilidades, se no meio disto tudo o nosso cão fica mesmo com um ar irresistível e faz pandam connosco (e temos dinheiro para investir em roupas de marca, mais sofisticadas e trendy) ainda melhor, ou não, depende do gosto.


Já agora, apesar de provavelmente este ser um tema a explorar no futuro, gostava de vos aconselhar a marca Trixie, pelo custo benefício, sem descuidar o design das peças que, na minha opinião, primam pela sobriedade e bom gosto. A marca está à venda na maior parte das lojas de animais, tanto físicas como online.

Consultem este catálogo e vejam a gama completa das peças! :)
http://www.trixie.es/12134/es/Categoria/1-10350--/ropa-para-perro.aspx

PODES GOSTAR DE...

2 comentários: