Coisas de gente

Easy Like Sunday Morning

13.3.170 Comentários


O poder restaurador de uma longa caminhada com o nosso amigo de 4 patas, na calmaria de um domingo de manhã já a cheirar a Primavera, é algo que muito poucas palavras poderão transmitir com devida justiça.


Já há alguns meses que as minhas manhãs de domingo são inteiramente dedicadas ao Longo, sendo pautadas de pequenos grandes rituais só nossos, desde o acordar até ao tomar do pequeno almoço no sofá, a ver os "Animais Anónimos" na RTP 1.

Como são deliciosas as nossas manhãs de domingo!

Depois do pequeno almoço é hora do nosso passeio que neste dia é particularmente especial! Procuro ir sempre para sítios diferentes dos do dia-a-dia, muitas vezes escolho fazer passeios à beira mar, o Pluto adora! Estas são, normalmente, caminhadas mais "sociais", no sentido em que nos cruzamos com muito mais pessoas e com outros cães. São momentos agradáveis, mas não substituem o contacto privilegiado que temos com a natureza quando vamos ao Parque da Cidade.


Os estímulos são imensos! Animais, plantas, flores, cheiros, texturas e pisos completamente diferentes do habitual. Um verdadeiro banquete para os dotes olfativos do nosso Longo...

Ah! E claro que temos que ter sempre o nosso momento selfie do qual já não abdico! O Pluto é muito paciente e lá vai colaborando o melhor que pode e que consegue.


Tenho que vos confessar que se há Coisa de Gente que tem cão que vale mesmo a pena são estes passeios maravilhosos ao ar livre. Não duvidem!

Boas caminhadas!🐾

PODES GOSTAR DE...

0 comentários: