arte

Arte em forma de Cão

19.5.170 Comentários

© Rui Sousa

Após uma mais ou menos prolongada ausência, estou de volta com um tema que me é particularmente querido: Arte (ainda por cima em forma de cão).

O Artista


© Rui Sousa

O talentoso é o Rui Sousa que tenho o prazer de conhecer pessoalmente e que, tal como eu, tem a escola de Belas Artes. Sendo suspeita no tema, uma vez que os únicos quadros que tenho nas paredes de casa são precisamente obras do Rui, este é um artista que enche a alma e os olhos de quem ama os animais. Aconselho-vos vivamente a percorrerem a obra dele, já bastante vasta, e a disfrutarem de uma verdadeira ode ao reino animal!

http://www.ruisousaartworks.com/
https://www.facebook.com/ruisousaartworks/?pnref=lhc

A Obra


© Rui Sousa

Nas palavras do próprio Rui: os animais sempre foram um dos elementos principais no meu trabalho e nas minhas composições. De certa forma os animais representam a irracionalidade Humana.

Acho esta visão extremamente interessante já que, e nas palavras do mesmo, são comportamentos humanos aqueles que podemos observar nestes trabalhos “camuflados” pela irracionalidade animal. Podemos, assim, rever-nos (ou não) no insólito de cada situação narrada nos quadros do Rui, e podemos sobretudo viajar em conceções e desenhar vários caminhos para a nossa própria interpretação. O sentido das suas obras não se encerra no lado figurativo das mesmas e é isso que, na minha modesta opinião, faz do Rui um genuíno artista.

Adoro e sem dúvida recomendo!

A Personalização


© Rui Sousa

Como verdadeira cereja no topo do bolo, o Rui é completamente recetivo à personalização das obras, sem abdicar contudo do seu cunho pessoal e artístico que é precisamente o que faz com que estas sejam tão especiais! 
Afinal, quem resiste a ter uma obra de arte em casa com o melhor amigo de 4 patas, ainda por cima retratado de forma exímia e original?

Atrevam-se! 🐶👨‍🎨

PODES GOSTAR DE...

0 comentários: